quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Viagem + especial!

Ai ai ai....por onde começar...faz tanto tempo que não passo por aqui, tanto coisa já aconteceu e mesmo assim to com uma preguiça enorme de digitar um texto...rs
Por isso os cambaraenses que me descupem, mas vou usar o Ctrl+C, Ctrl+V para pode falar sobre a minha primeira viagem grande aqui dos EUA!(Pois para quem não sabe eu escrevo para o jornal da minha cidade mensalmente, falando sobre a minha vida aqui nos EUA)


FUI PARA A CALIFORNIA GALERA!!!!Uhuuuuu....=)


* Em baixo segue o texto e algumas fotos de lugares em que passei!!

"Uma semana viajando em plena costa oeste americana e estou aqui no aeroporto de San Francisco esperando meu vôo chegar para voltar a rotina da casa dos Mathenys Esses ultimos dias irão ser muito bem guardados na minha lembrança! A viagem foi maravilhosa, não foi apenas uma aventura de cinco garotas dentro de um carro viajando cerca de 3 mil quilômetros, mas também foi mais um aprendizado, dessa escola chamada vida. Aprendendo por exemplo a ter mais paciência com o próximo, a se "achar" quando estamos perdidas e a não ter medo do que está pela frente. A nossa viagem começou pela cidade de San Francisco e descemos até a um parque chamado Yosemite (CA), o qual apesar de ser muito longe a visão que adquirimos lá foi muito satisfatória! Depois fomos direto para a cidade dos cassinos (Las Vegas - NV), que é fantástica, muito mais do que eu imaginava e no qual eu assistia nos filmes! Ficamos dois dias em Vegas, mas no segundo dia resolvemos ir para o Arizona conhecer o famoso Grand Canyon, e eu só tenho uma palavra para descrever: Espetacular. É uma obra divina da natureza (As 10 horas dentro do carro valeram muito a pela). Logo após Vegas fomos conhecer a cidade de San Diego, para quem não conhece é uma cidade bem na divisa com o México, apenas cerca de 40 quilômetros. Foi nessa cidade que nasceu a fomosa Route 66 (no qual hoje em dia não está sendo muito utilizada, pois é muito mais fácil usar a Highway). No quinto dia da viagem ainda estavamos na metade do percurso que queriamos, saimos de San Diego pela manhã e subimos rumo a Los Angeles e Hollywood, essas duas cidades são maravilhosas, cheia de ruas no qual já vi em filmes. Chegamos até a parar o carro para assistir vários paparazzis atrás de uma famosa atriz, e quando fomos perguntar era ninguém menos que Jenifer Ainston (ex do Brad Pitty). Subimos ladeiras e mais ladeiras para passar na frente das casas dos Pops americanos como Brittney Spris, Tom Cruise, e etc... Foi nesse dia que reencontrei minha amiga Priscila aqui na Califórnia, ela assim como eu está aqui trabalhando como au pair, mas a mais tempo! O reencontro foi dentro de uma balada em um shopping da Universal Studio na cidade de Hollywood. Mesmo que tenha sido por pouco tempo foi muito bom matar a saudade da minha conterranêa! Na sexta feira fomos pela costa conhecer as praias Californianas, subimos pelas praias de Santa Mônica, Malibu e Santa Barbará. No qual não chegam nem aos pés das nossas praias brasileiras, (obs: a água do oceano pacífico é muito gelada) a praia de Malibu é dividida em duas partes: uma só para surfista e a outra para banhistas, outra coisa interessante é a areia dessas praias - elas possuem um brilho que nunca havia visto antes! O último dia foi de volta para San Francisco, no qual fomos visitar os lugares que não havia dado tempo de irmos antes: andar nos famosos bondinhos de SF, no parque da ponte Golden Gate entre outros!Agora é voltar para a vida de au pair e esperar até a próxima viagem, que será em breve!"




San Francisco

San Diego

Parque Yosemite

Las vegas
Hollywood
Grand Canyon

Um comentário:

idéias da Cris disse...

esta foto sua no Grand Cannyon é demais, sem comentários, amei, valeu bjs tia cris